domingo, 23 de dezembro de 2012


  
       "Bem-aventurada aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido"(Lc 1,45)





  



1ª Leitura: Mq 5, 1-4a
Salmo: 80(79)
2ª Leitura:Hb 10, 5-10
Evangelho: Lucas 1, 39-45




  














   Neste 4º Domingo do advento, queremos dar uma atenção particular a esta bem-aventurança, porque num tempo de espera, e se nós cremos é porque temos esperança da vinda do senhor, e o profeta salienta que é bem-aventurado todo aquele que nele espera (Is 30,18).
   Vejamos quão maravilhosa foi esta bem-aventurança proclamada à Maria por Isabel. Maria como boa judia, também aguardava a vinda do Messias, mas não fazia idéia que seria ela à portadora desta graça, gerar em seu ventre Aquele que à criara.
    Desta maneira e com esta proclamação, Maria também simboliza toda Igreja, que somos nós, povo de Deus, nesta expectativa do natal, mas sabendo agora que devemos criar um ambiente em nossos corações para receber Cristo em sua palavra e alimento, que se faz presente cada dia em nossas vidas. Ambiente este, de partilha e acolhida, de escuta sincera, de fé, de esperança e caridade.
   E assim quando nos encontrarmos com Deus Pai, levando o Cristo dentro de nós e movidos pelo Espírito Santo, possamos também escutar, feliz és tu porque creste.
 

Por: Fr. Kaio César, O.Carm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário