domingo, 16 de dezembro de 2012





1ª Leitura: Sf 3, 14-18a
Salmo: Is 12, 2-6
2ª Leitura: Fl 4, 4-7
Evangelho: Lucas 3, 10-18









Alegrai-vos! O Senhor está próximo!

            O evangelho de hoje nos faz um alerta e um questionamento sobre a vinda do Senhor, esses questionamentos aproxima-nos de Deus, tornando-nos mais abertos e solidários com os irmãos e irmãs.
            Não devemos nos fechar numa moral individualista, mas saber fazer nossas as virtudes próprias de uma geração, as atitudes próprias de uma mentalidade, os valores inseridos nos vários modos de pensar. Ver e apreciar tudo o que há de bom nos outros, com um olhar e um juízo otimistas. A abertura aos outros depende sempre da comunhão alegre e pessoal com Deus.
            Se o Senhor está entre nós, se está assim tão próximo, “que devemos fazer?”. João impõe um comportamento preciso em sinal de conversão: não fazer do egoísmo o critério de suas ações, não se enriquecer injustamente nem fazer do próprio “eu” a razão de ser de sua vida, já é um sinal de conversão ao Reino de Deus.
             Esse Reino no transmite alegria, pois temos nos céus um Pai que nos ama. E esse amor, já dizia Madre Teresa de Calcutá, “Nos dá a felicidade de estar vinte e quatro horas com Ele; pois Ele é uma rede de amor com o qual podemos chegar às almas. O melhor caminho para mostrar nossa gratidão a Deus e às pessoas é aceitar tudo com amor e alegria, um coração contente é o resultado de um coração que arde de amor. Não deixeis entrar em vós nada de triste que possa fazer-vos esquecer a alegria do Cristo.   Todos desejamos o céu, onde Deus habita, mas depende de nós o estarmos no céu com Ele já agora, e sermos felizes com Ele neste momento”.



Bom Domingo e uma boa semana para todos!




 
Por: Fr. Cícero Ponciano, O.Carm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário