sábado, 18 de agosto de 2012

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora



Hoje a Virgem Maria, aurora e esplendor da Igreja Triunfante, foi elevada à glória dos céus, por isto no Evangelho desta solenidade, meditamos o seu Magnificat, tão bem colocado pelo Evangelista São Lucas no Cap. 1,39-56.
É neste ambiente que se manifestam as maravilhas do Senhor: uma que carrega o filho de Deus e outra que na velhice e esterilidade traz no ventre o precursor. Sem dúvida, o    que liga as duas Anunciações com os dois nascimentos (João Batista e Jesus Cristo)  é o Encontro de Maria com Isabel, e neste encontro Maria é a protagonista principal, sendo definida como a Mãe do Senhor, pois nela, poderíamos dizer que se cumpriu  as palavras do Senhor: “ Bem aventurada aquela que acreditou”.Foi neste crer de Maria Santíssima que a revelação Divina se manifestou.
Foi por Maria que Jesus apareceu como Messias, pois sua presença derrama o Espírito (At 2,17-22) e com ele as alegrias (Gl 5,22).
O Magnificat é a celebração grandiosa e o resumo de toda a história da salvação que, por intermédio de Maria encontra o seu acabamento. Toda essa história é conduzida por Deus, sem interrupções, com o critério do Amor Misericordioso, a exaltação dos humildes e dos pobres.
Por isso peçamos a Senhora Gloriosa, mãe, rainha e irmã nossa, a sermos também merecedores do céu após nossa Morte para assim, com ela, adorarmos seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim Seja. Amém!

Maria assunta aos céus! Rogai por nós!!








            


                             Por Frei Cícero Ponciano, O.Carm.








Nenhum comentário:

Postar um comentário