domingo, 4 de novembro de 2012

"Sede santos como vosso Pai celeste é Santo"(Mt 5, 48)

 



 
 
 
 
 
 
1ªleitura: Ap 7, 2-4.9-14
Salmo 24(23)
2ª Leitura: 1Jo 3, 1-3
Evangelho:Mt 5, 1-12a 
 
 
 
 
 
 



   Na solenidade de hoje, nos sentimos unidos pela comunhão dos santos a quantos nos precederam no caminho da fé e vivem com Deus para sempre.
   As Bem- aventuranças constituem um caminho de santidade cristã que tornaram realidade em sua vida todos os santos, isto é, todos os que seguiram o exemplo de Cristo, que foi o primeiro em as praticar. Alcançaram  assim a plenitude da vida cristã: a santidade. Nisto, Jesus também nos dá uma oferta amorosa de felicidade a ser encontrada na união de vontade com Deus. É importante percebermos ao longo do evangelho, a opção que Cristo fez pelos pobres, primeiros a receber a Boa Nova.
   Enfim, assumir o espírito de pobreza evangélica é se comprometer também, pessoal e socialmente com os pobres, os marginalizados e os injustiçados. Eis, o testemunho que todo cristão deve dar na vivência de seu batismo, pela construção do Reino de Deus.
 
 
 "Nos santos, Deus manifesta ao vivo diante do mundo sua presença e sua face. Neles Deus nos fala e nos oferece um sinal de seu Reino, para o qual somos atraídos por tantos tetemunhos que nos envolvem"(Lumen gentium 50,2).
 
 

 
 

 
 









                   












 Por: Fr. Rafael Freire,O.Carm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário