domingo, 16 de setembro de 2012


Cristologia

 


            Nesta semana tivemos a grata satisfação de receber Frei Filomeno, vindo do Comissariado Geral do Paraná, que nos enriqueceu com o tema Cristologia, em específico no carisma carmelitano.
            Percebe-se nisto que a Boa Nova nos mostra quem é Jesus, este Filho de Deus que foi em tudo humano menos no pecado. Observando a nossa Regra de Vida compreendemos como em um arco o seguimento de Cristo, isto é, nos colocando a viver em obséquio, na vivência da Eucaristia e na espera no futuro em que o Senhor voltará.
 
            Nisto, além das expectativas e denominações que Cristo recebeu e recebe ainda hoje, devemos compreender sua missão enquanto salvação da humanidade. Sabendo-se que a vida fraterna, de oração e apostólica são um misto que permeia os Evangelhos e escritos proféticos, mas que também hoje nos interpelam para reatualizarrmos este seguimento.
            Portanto, somos Carmelitas que na verdade significa sermos verdadeiros cristãos, discípulos de Cristo sendo fiéis a Palavra, oração, fraternidade e assumindo as necessidades, respondendo os sinais dos tempos como nos mostra nossas constituições da Ordem do Carmo.
            Enfim, Jesus centro da vida cristã é o centro de nossa espiritualidade e vivência carmelita.

 

 
                                  Por: Fr. Renê Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário